Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida perde lugar no pódio da Volta a Itália

25 mai, 2022 - 16:21 • Carlos Calaveiras

Colombiano venceu etapa isolado, que teve vários ataques entre os homens da frente. Português voltou a sofrer sem equipa.

A+ / A-

O colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) venceu a 17.ª etapa da Volta Itália em bicicleta. João Almeida perdeu o lugar no pódio.

Um ataque decisivo nos últimos quilómetros da etapa entre Ponte di Legno e Lavarone deu o triunfo a Buitrago, com vantagem sobre Gijs Leemreize (Jumbo-Visma), que chegou a 35 segundos.

João Almeida chegou no 14.º lugar da etapa e caiu para o quarto lugar na geral. O novo terceiro classificado é Mikel Landa, com 49 segundos de vantagem sobre o português.

Apesar de ter caído na geral, Almeida reforçou a liderança na classificação do melhor jovem.

Na liderança do Giro continua Richard Carapaz (INEOS) com 3 segundos de vantagem sobre Jai Hindley (Bora-Hansgrohe).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+