Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa passa em Roland Garros após maratona de quatro horas

24 mai, 2022 - 14:30 • Redação

O tenista português derrotou Chun-Hsin Tseng, de Taipé, em cinco sets.

A+ / A-

João Sousa apurou-se para a 2.ª ronda de Roland Garros, mas precisou de 4h23m para garantir triunfo sobre Chun-Hsin Tseng, de Taipé. Jogo duro, exigente, para o tenista português, número 63 do "ranking" mundial, frente ao 109.º, vindo do "qualifying".

Sousa, que vem de uma boa prestação no Open de Genebra, entrou a perder, com derrota no "tie break" no primeir set. Venceu o segundo, por 6-1, mas voltou a atrasar-se no terceiro, com derrota por 4-6. No quarto set voltou a vencer, claramente, por 6-1, e fechou a partida, ao quinto set, com um parcial de 6-4.

Na 2.ª ronda, o tenista português vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Lorenzo Sonego (35) e o alemão Gojowczyk (94). Sousa está ainda inscrito no torneio de pares. Faz dupla com o georgiano Nikoloz Basilashvili e na ronda inaugural defronta o par formado pelo norte-americano Nicholas Monroe e o sérvio Miomir Kecmanovic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+