Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida segura terceiro lugar na Volta a Itália

24 mai, 2022 - 16:08 • Redação

O ciclista português atrasa-se ligeiramente na corrida pela vitória, mas sobrevive a uma das etapas mais duras do Giro. Mais uma vitória para a Wanty, na 16.ª etapa da prova.

A+ / A-
João Almeida foi 8.º classificado na etapa e mantém lugar no pódio do Giro Foto: UAE-Emirates
João Almeida foi 8.º classificado na etapa e mantém lugar no pódio do Giro Foto: UAE-Emirates
João Almeida é o lider da UAE-Emirates na Volta a Itália Foto: UAE-Emirates
João Almeida é o lider da UAE-Emirates na Volta a Itália Foto: UAE-Emirates

João Almeida cumpre mais uma etapa na Volta a Itália e mantém lugar no pódio da prova. O ciclista português perdeu algum tempo para os dois da frente e para Mikel Landa, que segue na 4.ª posição, mas acabou por ter uma boa prestação numa etapa duríssima de 202 km, com três contagens de montanha primeira categoria.

Almeida perdeu o contacto com o grupo dos favoritos na reta final da última subida, antes da aproximação à meta, em Aprica. O líder da UAE-Emirates, 8.º classificado no dia, chegou com Carapaz, Hindley e Landa no seu campo de visão, com 14 segundos de atraso.

Apesar do tempo perdido, João Almeida cumpre mais uma etapa do Giro no "top-10".

Na classificação geral, o ciclista português passa a ter uma diferença de 44 segundos para o líder, Richard Carapaz, de 41 segundos para Hindley, segundo classificado, e uma vantagem de 15 segundos sobre Mikel Landa. Jay Hindley (Bora-hansgrohe) foi terceiro na etapa, bonificou, e está agora apenas a três segundos do camisola rosa.

Jan Hirt, checo da Intermarché-Wanty-Goubert Matérieux, venceu a 16.ª etapa do Giro, ao cortar a meta com sete segundos de vantagem sobre o neerlandês da DSM, Thymen Arensman. O grupo de Carapaz chegou a 1'24. Foi a segunda vitória da equipa francesa, depois do triunfo de Biniam Girmay na 10.ª etapa.

Na quarta-feira corre-se a 17.ª etapa, entre Ponte de Legno e Lavarone, na distância de 168 km. É mais um dia de montanha, com uma contagem de terceira categoria e duas de primeira categoria, a última já muito perto da meta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+