Tempo
|
A+ / A-

Futsal feminino

Nun’Alvares derrota Benfica e conquista Taça de Portugal de futsal

22 mai, 2022 - 22:17

Final decidida nas grandes penalidades, após o 1-1 após o tempo regulamentar e o prolongamento.

A+ / A-

O Nun’Alvares conquista a primeira Taça de Portugal da sua história derrotando o Benfica nas grandes penalidades.

No tempo regulamentar a partida, disputada em Sines, chegou empatada 1-1.

Marcaram primeiro as encarnadas, por Inês Fernandes, mas empatou a equipa de Fafe, por Cátia Morgado, nos minutos finais.

No prolongamento não houve golos e a decisão foi para a marca das grandes penalidades. Aí o Nun’Alvares foi mais eficiente com Carla Vanessa a marcar o golo decisivo.

O Nun’Alvares junta a Taça de Portugal à Taça da Liga, também contra o Benfica.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o Nun'Alvares: "Felicito o GCR Nun’Álvares pela conquista da Taça de Portugal de futsal feminino, a primeira da sua história e que, por isso mesmo, tem um significado extraordinário. Para esta notável proeza contribuíram jogadoras, treinadores, dirigentes e um staff dedicado a quem endereço as minhas vivas felicitações. Saúdo também o SL Benfica digno vencido que soube valorizar uma final memorável."

Já no sábado a equipa masculina de futsal do Benfica tinha perdido a final da Taça de Portugal contra o Sporting (4-3).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+