Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa perde final de torneio em Genebra

21 mai, 2022 - 17:11

Português não resistiu ao norueguês Ruud, número 8 do mundo.

A+ / A-

O tenista português João Sousa foi derrotado por Casper Ruud, número 8 do mundo, na final do torneio ATP de Genebra.

Em três sets, o vimaranense, de 33 anos, perdeu a primeira partida por 6-7, venceu a segunda por 6-4, mas perdeu no set decisivo, novamente no tie-break, por 7-6. Aí, o norueguês não deu hipóteses e levou a melhor por 7-1.

Foram três horas de uma partida muito equilibrada, em que Sousa esteve a servir para terminar o jogo a 5-4 no terceiro set.

Foi a 12ª final de carreira do tenista luso, que, a partir desta segunda-feira, é o novo número 63 do "ranking" ATP. Português tem quatro triunfos: Pune (India) em 2022, Kuala Lumpur (2013), Valência (2015) e Estoril (2018).

João Sousa segue agora para Paris para participar no Grand Slam de Roland-Garros, onde vai defrontar Jason Tseng, de Taiwan, na primeira ronda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+