Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida quer “pódio” e promete atacar na Volta a Itália

19 mai, 2022 - 16:55

Português está em terceiro na geral a 12 segundos do atual camisola rosa no Giro.

A+ / A-

O ciclista João Almeida confirma que “o pódio é o objetivo” para a Volta a Itália em bicicleta, “mas se estiver entre os cinco primeiros ficarei feliz”.

O chefe de fila da UAE-Emirates, em entrevista ao jornal “As”, deixa clara a sua posição no Giro 2022: “Se não fizer pódio será por má sorte ou porque os rivais estão mais fortes. Darei tudo o que tiver".

A estratégia para as próximas etapas está definida. "Se estiver bem, tentarei atacar para ganhar tempo. Quando estou bem sou ofensivo. No final ganhará o melhor, mas é preciso aproveitar as oportunidades", explicou.

A Volta deste ano tem menos quilómetros de contrarrelógio, mas João Almeida acredita que pode ganhar "no máximo 30 segundos" aos rivais, que “estão muito fortes".

Após 12 etapas, João Almeida é terceiro na geral, a 12 segundos da frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+