Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges e Pedro Sousa a uma vitória do quadro principal de Roland Garros

18 mai, 2022 - 11:41 • Inês Braga Sampaio

Tenistas portugueses, um deles em estreia no Major francês, apuraram-se para a terceira e última ronda de qualificação.

A+ / A-

Nuno Borges e Pedro Sousa estão a uma vitória do quadro principal de Roland Garros. Esta quarta-feira, apuraram-se para a última ronda de qualificação para o segundo torneio do Grand Slam de ténis do ano.

Nuno Borges, atual 126.º classificado do "ranking" ATP, operou a reviravolta diante do brasileiro Felipe Meligeni, número 190 da hierarquia mundial, na segunda ronda. Venceu pelos parciais de 6(5)-7, 7-6(3) e 6-2.

Na terceira e última ronda da qualificação, o corrente número dois do ténis português, de 25 anos, que faz a sua estreia em Roland Garros, terá pela frente o húngaro Szombor Piros, número 189 do mundo.

Pedro Sousa, que ocupa a 287.ª posição do "ranking", impôs-se com autoridade ao italiano Lorenzo Giustino, número 205 ATP. O ex-número um português venceu em apenas dois "sets", por 6-4 e 6-1.

A separar o lisboeta do quadro principal do Major francês está o australiano Jason Kubler, 161.º mundial. Tanto o encontro decisivo de Pedro Sousa como o de Nuno Borges estão marcados para quinta-feira.

[notícia atualizada às 15h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+