Tempo
|
A+ / A-

Volta a Itália

Girmay magoa-se no olho com rolha de champanhe e é transportado para o hospital

17 mai, 2022 - 18:03 • Redação

Ciclista fez história no Giro, mas momento caricato nas celebrações obrigaram a uma deslocação ao hospital para exames médicos.

A+ / A-
Foto: Maurizio Brambatti/EPA
Foto: Maurizio Brambatti/EPA
Foto: Maurizio Brambatti/EPA
Foto: Maurizio Brambatti/EPA
Foto: Maurizio Brambatti/EPA
Foto: Maurizio Brambatti/EPA

Biniam Girmay fez história na Volta a Itália ao ser o primeiro ciclista negro a vencer uma etapa de uma grande volta, mas teve de ser transportado para o hospital após as celebrações.

O momento aconteceu no palco e foi caricato: o ciclista de 22 anos da Eritreia magoou-se ao tirar a rolha do champanhe, que acertou no seu olho esquerdo.

Girmay celebrou com o olho fechado e teve mesmo de ser levado ao hospital de ambulância para exames adicionais.

Biniam Girmay, ciclista da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, venceu a décima etapa da Volta a Itália, ao "sprint".

O português João Almeida foi nono classificado na etapa e continua no segundo lugar da classificação geral, a 12 segundos do camisola rosa, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), e com vantagem de dois segundos sobre o último ocupante do pódio, o francês Romain Bardet (DSM Team).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+