Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa alcança melhor classificação em quase dois anos

16 mai, 2022 - 09:43 • Redação

Número um do ténis português sobe quatro lugares, para 79.º. Nuno Borges alcança melhor classificação da carreira, tanto em singulares como em pares (com Francisco Cabral).

A+ / A-

João Sousa subiu quatro lugares na atualização desta segunda-feira do "ranking" ATP, para 79.º, a melhor classificação em quase dois anos.

Desde 28 de setembro de 2020 que o melhor tenista português de sempre não estava tão bem colocado na hierarquia mundial. Na altura, era 77.º.

Também Nuno Borges, atual número 2 nacional, tem um bom dia: escala seis lugares, para 126.º, a melhor classificação da carreira.

O "ranking" continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, com 680 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o russo Daniil Medvedev. O alemão Alexander Zverev ocupa a última posição do pódio.

O "top-5" tem uma alteração de vulto: o espanhol Rafael Nadal cai para quinto, por troca com o grego Stefanos Tsitsipas, que sobe a quarto.

Em pares, atualização positiva para a dupla portuguesa Nuno Borges e Francisco Cabral. O primeiro sobe dois lugares, para 83.º, assim como o segundo, para 73.º. É o melhor "ranking" da carreira de ambos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+