Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida vence prémio de combatividade na nona etapa da Volta a Itália

16 mai, 2022 - 16:45 • Redação

Boa notícia para o ciclista português em dia de descanso. João Almeida entra em prova na décima etapa no segundo lugar e com dorsal especial.

A+ / A-

O ciclista português João Almeida venceu o prémio de combatividade da nona etapa da Volta a Itália.

O prémio distingue o ciclista que se tenha destacado pelo espírito de sacrifício e é atribuído a cada etapa. João Almeida vai receber um prémio de 250 euros e entra na próxima etapa com dorsal especial, em tom laranja.

João Almeida subiu ao segundo lugar da classificação geral do Giro de Itália, no domingo, depois de ter sido quinto classificado na primeira etapa de alta montanha. O português está a 12 segundos do camisola rosa, Juan Pedro López, da Trek-Segafredo.

Esta segunda-feira é dia de descanso e na terça vão ser os 196 quilómetros da 10.ª etapa, entre Pescara e Jesi, num percurso praticamente plano, apenas com duas contagens de montanha de quarta categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+