Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida sobe a segundo no Giro

15 mai, 2022 - 16:27

Português foi quinto no alto da montanha, incluído num grupo com seis favoritos, e está agora a 12 segundos da camisola rosa.

A+ / A-

João Almeida, da UAE-Emirates, termina no quinto lugar a primeira etapa de alta montanha, que terminou no cimo do Blockhaus, na Volta a Itália em bicicleta.

Na classificação geral, o português sobe ao segundo lugar, a 12 segundos do camisola rosa Juan Pedro Lopez (Trek-Segafredo), que cruzou a meta no 15.º lugar a 1:46 minutos da frente.

Foi uma etapa dura para Almeida que, nos últimos quilómetros, teve de lugar sozinho para não perder o comboio da frente.

A vitória da etapa de 191 quilómetros, entre Isernia e Blockhaus, sorriu a Jay Hindley (BORA-hansgrohe), ao sprint, num grupo de seis corredores, com Romani Bardet (DSM), Richard Carapaz (INEOS) e Mikel Landa (Bahrain-Victorious).

Esta segunda-feira é dia de descanso e na terça vão ser os 196 quilómetros da 10.ª etapa, entre Pescara e Jesi, num percurso praticamente plano, apenas com duas contagens de montanha de quarta categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+