Tempo
|
A+ / A-

Andebol feminino

Benfica campeão, 29 anos depois

15 mai, 2022 - 00:11 • Lusa

Encarnadas têm oito pontos de vantagem, a três jornadas do final do campeonato.

A+ / A-

O Benfica assegurou a conquista do título campeão nacional de andebol feminino, 29 anos depois, ao triunfar em casa do Juve Lis por 27-23, na 23.ª jornada da Liga.

As encarnadas, que ao intervalo venciam por 13-9, somaram o 22.º triunfo em 23 jornadas, e seguem com oito pontos de vantagem sobre Alavarium, segundo, quando faltam disputar três jornadas.

O Benfica, que sucede no palmarés ao Madeira SAD, abriu portas ao andebol feminino na época 1971/72, mas acabou por extinguir a secção da modalidade em 1993/94 devido à crise financeira.

Depois de terem protagonizado um breve regresso na temporada de 1996/97, só na época 2018/19 os encarnados voltaram em pleno, competindo na segunda divisão.

O título de campeãs nacionais assegurado na casa do Juve Lis é o oitavo do palmarés do andebol feminino do Benfica, modalidade que soma também seis Taças de Portugal e duas supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+