Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

De Gendt ganha etapa, João Almeida perde um lugar no Giro

14 mai, 2022 - 16:58 • Lusa

Este domingo chega a primeira chegada em alto na Volta a Itália em bicicleta 2022.

A+ / A-

O veterano Thomas De Gendt (Lotto-Soudal) venceu em Nápoles a oitava etapa da Volta a Itália em bicicleta, ao impor-se ao “sprint” aos companheiros de uma fuga sem implicações liderança de Juan Pedro López (Trek-Segafredo).

O belga de 35 anos conquistou a sua sétima vitória numa grande Volta, a segunda no Giro, quase 10 anos depois da anterior, ao concluir os 153 quilómetros da tirada, com início e chegada na cidade napolitana, em 3:32.53 horas, o mesmo tempo do italiano Davide Gabburo (Bardiani-CSF-Faizanè) e do espanhol Jorge Arcas (Movistar), que se destacaram entre os fugitivos.

O pelotão chegou 3.33 minutos depois, com López a segurar a liderança pelo quinto dia seguido, na véspera da subida ao Blockhaus, e os 38 segundos de vantagem sobre o alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), enquanto o estónio Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), terceiro, se aproximou quatro segundos, ficando a 58.

O português João Almeida (UAE Emirates), que foi 68.º na etapa, caiu um lugar para o oitavo posto, a 1.58 de López, com a “escalada” do francês Guillaume Martin (Cofidis) para a quarta posição, graças à fuga do dia.

No domingo, o pelotão vai enfrentar os 191 quilómetros entre Isernia e Blockhaus, numa tirada com cinco contagens de montanha, duas delas de primeira categoria, a última das quais coincidindo com a meta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+