Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hugo Passos conquista bronze na luta greco-romana dos Jogos Surdolímpicos

11 mai, 2022 - 23:41 • Lusa

Esta é já a melhor prestação de sempre na história da competição para Portugal.

A+ / A-

O lutador português Hugo Passos conquistou esta quarta-feira a medalha de bronze em -67 quilos na luta greco-romana dos Jogos Surdolímpicos, a decorrer em Caxias do Sul, Brasil.

No nono dia de competição, nova medalha para Portugal, a quarta ao todo, o lutador de 42 anos bateu o indiano Ajay Kumar, por 11-10, no combate que decidia o acesso ao bronze, conquistando a sétima medalha da carreira em Surdolímpicos.

Passos começou em Copenhaga'1997 e desde então amealhou quatro ouros, uma prata e dois bronzes, assumindo hoje a despedida, num combate "muito duro" em que espera ter conseguido levar "orgulho para Portugal".

Este resultado faz ainda com que Portugal alcance já a melhor prestação de sempre na história da competição, quando ainda faltam mais atletas participarem: Ricardo Gomes e Rui Rodrigues são os próximos, na maratona, no domingo.

Após nove dias de provas, Portugal soma duas medalhas de ouro, conseguidas pela judoca Joana Santos e pelo ciclista André Soares, que também conseguiu um bronze, e ainda 11 diplomas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+