Tempo
|
A+ / A-

"Promover a integridade desportiva". Governo reforça verbas de combate ao doping

10 mai, 2022 - 11:13 • Manuela Pires com Redação

Ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, também destaca a passagem do Laboratório de Análises de Dopagem no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

A+ / A-

O Orçamento do Estado (OE) para 2022 reforça em 40% a verba para a Autoridade Antidopagem, com o objetivo de promover a integridade desportiva.

Na discussão no Parlamento sobre a proposta de orçamento, esta terça-feira, a ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que também tutela o Desporto, explicou o propósito do decreto-lei.

"Combater um fenómeno que não deve acontecer no desporto, promovendo assim, também, a integridade desportiva, que me parece absolutamente essencial", salientou.

Ana Catarina Mendes reforçou, ainda, a integração do Laboratório de Análises de Dopagem no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, para Portugal ter, também, "o reconhecimento internacional desta área".

Nas últimas semanas, o doping, em específico no ciclismo, voltou a ser tema de destaque em Portugal, devido a uma megaoperação da Polícia Judiciária, que resultou na detenção do diretor desportivo e do massagista da W52-FC Porto, impedidos de cumprir funções, e levou à constituição de dez ciclistas da equipa como arguidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+