Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Swiatek mantém liderança numa semana de muitas mexidas no "top-10"

09 mai, 2022 - 12:52 • Redação

A checa Barbora Krejcikova (2.ª) e a espanhola Paula Badosa (3.ª) trocam de posições no pódio do "ranking" mundial de ténis feminino.

A+ / A-

A liderança da hierarquia mundial de ténis feminino continua a pertencer à polaca Iga Swiatek. A checa Barbora Krejcikova e a espanhola Paula Badosa trocam de lugares no "ranking" WTA.

Pela quinta semana consecutiva, Swiatek volta a ocupar o lugar mais alto do "ranking", que à semelhança da atualização anterior, teve mudanças no pódio.

Barbora Krejcikova, que perdeu o segundo lugar na semana passada, volta a ocupar essa posição, depois de ultrapassar Paula Badosa, que regressa ao terceiro posto.

Além do "top-3" foram várias as mudanças nas dez primeiras classificadas, numa semana que apenas não teve alterações na líder. Para estas alterações contribuiu a queda de Aryna Sabalenka.

A bielorrussa ocupa a oitava posição da hierarquia mundial de ténis. A descida, de quatro lugares, surge depois da derrota na primeira ronda do Madrid Open, onde a tenista defendia o título.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+