Tempo
|
A+ / A-

Todos os ciclistas da W52-FC Porto com testes antidoping negativos

04 mai, 2022 - 14:31 • Redação

FC Porto renova "confiança" nos atletas e abre "perpestiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos anos".

A+ / A-

Todos os ciclistas da W52-FC Porto que foram sujeitos a controlo antidoping, depois de constituídos arguidos no âmbito do processo "Prova Limpa", testaram negativo. A informação, que foi avançada ao "Jornal de Notícias" pelo responsável da equipa, Adriano Quintanilha, é agora confirmada pelo FC Porto.

O clube comunica que "os resultados integralmente negativos dos testes antidoping realizados a todos os atletas da W52-FC Porto e a confirmação da completa regularidade dos respetivos passaportes biológicos são notícias positivas".

Os corredores fizeram exames ao sangue e à urina a 24 de abril, quando foram surpreendidos em Trancoso, onde a equipa estava a pernoitar, durante o Grande Prémio "O Jogo".

Perante estes resultados, o FC Porto renova a "confiança nos ciclistas" e aposta no projeto, com uma "perspetiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos anos".

O diretor da equipa, Nuno Ribeiro, e o seu adjunto, José Rodrigues, também foram constituídos arguidos no processo. Ambos foram detidos, interrogados e libertados, sob medidas de coação. ambos ficaram proibidos do exercício das funções que desempenhavam, sujeitos a apresentações semanais às autoridades policiais e impedidos de contactar outros arguidos no processo.

A W52-FC Porto anunciou, entretanto, a contratação de Jorge Henriques para o cargo de diretor desportivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+