Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Soares conquista bronze no contrarrelógio dos Jogos Surdolímpicos

04 mai, 2022 - 19:00 • Redação com Lusa

O outro português em prova, João Marques, concluiu a prova no 12.º lugar.

A+ / A-

André Soares conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio dos Jogos Surdolímpicos, que decorrem em Caxias do Sul, no Brasil.

O ciclista português percorreu os 30 quilómetros da prova em 48.03,52 minutos.

"Foi muito bom, este terceiro lugar sabe a primeiro. Foi uma grande vitória, estou muito contente", declarou o ciclista, citado pelo Comité Paralímpico de Portugal, admitindo que a conquista surge "depois de meses treino e trabalho muito difíceis".

O ciclista de Estremoz garantiu ter-se "sentido bem" durante todo a prova, na qual "as pernas responderam bem, sobretudo na segunda metade".

A vitória sorriu ao francês Théo Moreau (47.01,96).

O outro português em prova, João Marques, concluiu a prova no 12.º lugar, com o tempo de 50.26,79 minutos.

Esta medalha de bronze de André Soares junta-se à medalha de ouro conquistada pela judoca Joana Santos, na categoria de -57 kg.

Portugal, que está representado por 12 atletas, em seis modalidades, somou a sua 15.ª medalha em Jogos Surdolímpicos, competição na qual participa desde 1993.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+