Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surf. Frederico Morais segue em frente no Margaret River Pro

30 abr, 2022 - 10:26 • Lusa

Na próxima ronda, o surfista cascalense, 25.º do 'ranking' mundial, vai enfrentar o brasileiro Caio Ibelli, oitavo da hierarquia.

A+ / A-

O português Frederico Morais foi hoje apurado para a ronda de 32 do Margaret River Pro, quinta etapa do circuito mundial de surf, que vai definir a seleção dos primeiros 22 primeiros para a segunda metade da época.

Frederico Morais, que tinha sido relegado para a repescagem, acabou por vencer o 'heat' 3, com 12,90 pontos, batendo o brasileiro Miguel Pupo, que foi segundo com 12 e também segue em frente, enquanto australiano Jacob Willcox, terceiro com 10,74, acabou eliminado.

Na próxima ronda, o surfista cascalense, 25.º do 'ranking' mundial, vai enfrentar o brasileiro Caio Ibelli, oitavo da hierarquia.

Frederico Morais, que terminou 2021 no 10.º lugar do circuito, tem como melhor resultado do ano o nono lugar no Meo Pro Portugal, em Peniche, onde chegou aos oitavos de final, tendo nas outras três sido eliminado na terceira ronda, correspondendo ao 17.º lugar.

O único português do circuito deve necessitar, pelo menos, de chegar aos quartos de final em Margaret River para assegurar a presença nas últimas cinco provas do circuito e evitar ser relegado para a 'Challenger Series', a fim de disputar a requalificação para o circuito principal de 2023.

Esta é a quarta temporada de 'Kikas', de 30 anos, entre a elite mundial. Além do 10.º lugar no ano passado, foi 14.º em 2017 e 23.º em 2018, quando foi despromovido, tendo regressado ao circuito principal após 2019, quando venceu o circuito de qualificação (WQS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+