Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estoril Open

Tenista norte-americano sobre Neemias. "Tem de sair dos Kings"

28 abr, 2022 - 12:10 • Redação

Frances Tiafoe elogiou a presença de jogadores de diferentes nacionalidades na NBA.

A+ / A-

Frances Tiafoe, tenista norte-americano e fã da NBA, que está a disputar o Estoril Open, falou aos jornalistas sobre Neemias Queta, o único português da NBA.

"Ele tem de sair dos Kings. Espero que tenha uma boa carreira, mas tem de sair de Sacramento", disse o atleta de 24 anos, depois de ter eliminado Nuno Borges nos oitavos de final do Estoril Open.

Tiafoe, fã do basquetebol praticado no seu país natal, elogiou a presença de Neemias na NBA, que aumenta a diversidade de nacionalidades. "É muito bom ele estar lá. A NBA não é assim tão diversificada, é bom ter mais jogadores de outros países", acrescentou, sobre o poste de 22 anos.

O tenista ainda elogiou a mudança de ares do basquetebolista. "Sair de Portugal e ir para Sacramento é difícil. Escolho Portugal sobre Sacramento todos os dias", referiu.

Neemias Queta, natural do Barreiro, terminou a primeira época da NBA com apenas 120 minutos de jogo, em 14 jogos, nos quais somou 45 pontos, 31 ressaltos, oito desarmes de lançamento e seis assistências.

Frances Tiafoe, 29.º do "ranking" ATP, volta a jogar na sexta-feira, às 10h00, contra Alejandro Davidovich Fokina, espanhol, nos quartos de final do Estoril Open.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+