Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges recebe “wild card” para o Estoril Open

22 abr, 2022 - 21:31 • Lusa

Tenista de 25 anos entra no quadro principal do maior torneio português. A prova decorre entre 23 de abril e 1 de maio.

A+ / A-

O maiato Nuno Borges recebeu um “wild card” para o quadro principal do Estoril Open, juntando-se a João Sousa no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio, anunciou a organização.

O vimaranense, número 85 no “ranking” mundial, havia sido contemplado com o primeiro convite atribuído pelo diretor do torneio português do ATP Tour e esta sexta-feira foi a vez de Borges, 131.º classificado na mesma hierarquia, ser agraciado com o último passe para a principal prova de singulares.

Nuno Borges, de 25 anos, estreou-se há um ano num quadro principal de um torneio ATP, na terra batida do Estoril, e, depois de passar a fase de qualificação com distinção, só foi travado na segunda ronda pelo croata Marin Cilic, campeão do Open dos Estados Unidos de 2014, em três equilibrados sets.

Enquanto os portugueses Sousa e Borges vão regressar aos “courts” do Clube de Ténis do Estoril, o austríaco Dominic Thiem vai estrear-se no ATP 250 português, graças a um “wild card” também atribuído pela organização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+