Tempo
|
A+ / A-

Tenistas russos banidos de Wimbledon

20 abr, 2022 - 10:45 • Redação com Reuters

Decisão pode impedir a participação de dois tenistas do "top-10" mundial. Daniil Medvedev é segundo e Andrey Rublev é oitavo.

A+ / A-

Os tenistas russos vão ser banidos e impossibilitados de disputar o torneio de Wimbledon, avança a Sportico, citada pela Reuters.

Caso se confirme a decisão, dois tenistas do "top-10" do "ranking" ATP não poderão participar no torneio mais antigo do mundo da modalidade. Daniil Medvedev, finalista vencido no Open da Austrália, é segundo classificado na hierarquia mundial de ténis e Andrey Rublev é oitavo.

No feminino, Anastasia Pavlyuchenkova é 15.ª do "ranking" WTA. A "All England Lawn Tennis & Croquet" (AELTC), organização responsável pelo torneio de Wimbledon, esteve em conversações com o governo britânico para discutir a participação de atletas russos e bielorussos.

Os responsáveis pela prova anunciaram que a decisão deve ser tomada em meados de maio, antes do inicio da competição, entre 27 de junho e 10 de julho.

No que aos atletas bielorussos diz respeito, a informação não garante que estes sejam banidos.

Em março, na sequência do início da invasão da Ucrânia pela Rússia, a Federação internacional (ITF), assim como as Associações de Tenistas Profissionais Masculino e Feminino (ATP e WTA, respetivamente) impediram os russos e bielorrussos de competir sob o nome ou bandeira dos seus países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+