Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Dominic Thiem confirmado no Estoril Open

12 abr, 2022 - 12:06 • Redação

O tenista austríaco, antigo número três do mundo e vencedor do US Open em 2020, encabeça a lista de grandes nomes já confirmados no torneio português. O Estoril Open acontece entre 23 de abril e 1 de maio.

A+ / A-

Dominic Thiem, um dos grandes nomes do ténis mundial, tem presença confirmada no Estoril Open. O tenista austríaco recebe o segundo "wild card" da organização, depois de o primeiro ter sido entregue a João Sousa.

Antigo número três do mundo, vencedor do US Open em 2020, duas vezes finalista em Roland Garros, Thiem está numa fase de reabilitação da carreira, depois de ter sofrido várias lesões e estará na terra batida do Clube de Ténis do Estoril para recuperar ritmo competitivo. No entanto, apesar do tempo de inatividade, a qualidade e o estatuto de Thiem fazem dele um potencial candidato ao triunfo.

O austríaco, de 28 anos, tem 17 títulos conquistados no circuito ATP, 10 dos quais em terra batida. Thiem junta-se a um quadro já bem recheado de tenistas de peso, desde logo com dois "top-10": Auger-Aliassime e Cameron Norrie.

O torneio português também já tem confirmadas as presenças de Diego Schwartzman, Pablo Carreño Busta, Marin Cilic, Frances Tiafoe, Tommy Paul, Albert Ramos, entre muitos outros. O Estoril Open acontece entre 23 de abril e 1 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+