Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

"Ranking" WTA. Iga Swiatek mantém liderança. Pódio não se altera

11 abr, 2022 - 17:30 • Redação

Atualização do ranking não provocou grandes alterações no top-10 que conta, apenas, com as subidas de Sabalenka e Jabeur.

A+ / A-

"Ranking" de ténis feminino sem grandes alterações no "top-10" mantém a polaca Iga Swiatek no primeiro posto.

Swiatek, de 20 anos, mantém o primeiro lugar do "ranking" mundial, num pódio que não se altera. A checa Barbora Krejcikova e Paula Badosa, tenista espanhola, primeira e segunda classificada, respetivamente, também permanecem no mesmo lugar, face à atualização anterior.

Desempenhos em Charleston motivam únicas alterações no top-10

Belinda Bencic venceu, no domingo, o Charleston Open, ao derrotar a tunisina Ons Jabeur, por 6-1, 7-5 e 4-6, nos Estados Unidos da América.

Ons Jabeur, derrotada na final, subiu uma posição e ocupa, agora, o 9.º posto do "ranking" mundial de ténis.

Bencic é uma das grandes vencedoras da nova atualização do "ranking" que recompensa o seu desempenho nos Estados Unidos da América com uma subida de oito posições, para alcançar o 13.º lugar.

Tal como no "ranking" masculino da mesma modalidade, poucas alterações se efeturaram no top-10, ainda que, nesse aspeto, a classificação da WTA tenha levado a melhor, já que, além de Jabeur, também Aryna Sabalenka, tenista russa, subiu uma posição.

Sabalenka sobe ao quarto lugar e ultrapassa a grega Maria Sakkari, depois de perder nos 16avos do Charleston Open, o que a coloca, novamente, no top-4, que lhe escapava desde 21 de março.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+