Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neemias Queta em ação no último jogo da fase regular da NBA

11 abr, 2022 - 10:19 • Redação

Neemias Queta despediu-se da primeira temporada de NBA com seis pontos e seis ressaltos.

A+ / A-
Neemias Queta cumpriu primeira época na NBA Foto: Sergio Estrada/USA TODAY Sports
Neemias Queta cumpriu primeira época na NBA Foto: Sergio Estrada/USA TODAY Sports
Neemias Queta voltou a pontuar num jogo em que somou minutos valiosos. Foto: John G. Mabanglo/EPA
Neemias Queta voltou a pontuar num jogo em que somou minutos valiosos. Foto: John G. Mabanglo/EPA

Neemias Queta, jogador português dos Sacramento Kings, voltou a ter tempo de jogo na NBA, na última madrugada de jogos da fase regular, que ficou marcada pela lesão de Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks.

Num encontro sem grande importância para as duas equipas, os Sacramento Kings, de Neemias, já fora dos "play-offs", venceram os líderes da conferência Oeste, por 109-116, com Neemias Queta a somar seis pontos, seis ressaltos e dois desarmes de lançamento, em 18 minutos de jogo, na despedida da primeira época como jogador da NBA.

Luka Doncic também foi protagonista da última ronda de jogos da fase regular, pelos piores motivos. O base sérvio saiu no terceiro quarto, do jogo que os Dallas Mavericks venceriam, por 130-120, contra os San Antonio Spurs.

O clube de Dallas confirmou a lesão no pulso esquerdo que coloca o base como dúvida para a primeira ronda de "play-offs" dos Dallas Mavericks, contra os Utah Jazz, que começa no dia 16 de abril.

Primeiros classificados a cumprir calendário

Apesar da última noite de NBA ainda reservar algumas expectativas de alterações na tabela classificativa, tal não era possível nos primeiros lugares.

Os Phoenix Suns já há muito garantiram o primeiro posto da Conferência Oeste, sendo que na Conferência Este, já na última sexta-feira, os Miami Heat confirmaram, com as derrotas dos adversários, que o primeiro lugar da fase regular lhes pertencia.

Em Memphis, os Boston Celtics venceram a equipa da casa, por 110-139. Se os Memphis Grizzlies já tinham o segundo lugar da Conferência Oeste assegurado, os Celtics tiveram de vencer o encontro da madrugada de segunda-feira para garantir a mesma posição, mas na Conferência Este.

Campeões repetem terceiro lugar

Os Milwaukee Bucks não conseguiram vencer os Cleveland Cavaliers e viram os Boston Celtics ultrapassá-los e a garantir o segundo posto, ficando, os atuais vencedores da NBA, com o terceiro lugar. Curiosamente, na época transata, em que se sagraram campeões, a equipa de Giannis Antetokounmpo também terminou em terceiro a fase regular.

No Oeste, os seis vezes campeões Golden State Warriors garantiram o terceiro lugar, depois da vitória, por 207-128, contra os New Orleans Pelicans, que, ficam em nono lugar e vão disputar o "play-in" para tentar marcar presença nos "play-offs".


Na conferência Oeste, os Dallas Mavericks tiveram duas más notícias, além da lesão de Doncic, a equipa texana, apesar da vitória, não conseguiu assegurar o terceiro lugar, uma vez que os Warriors também venceram.

Contra os Detroit Pistons, já arredados da luta pelos "play-offs", os Philadelphia 76ers venceram, por 106-118, e alcançaram o quarto lugar da conferência Este. A depender exclusivamente de si, os Utah Jazz venceram, por 80-111, os Portland Trail Blazers, que já estão eliminados há muito tempo, e acabaram a fase regular em quinto lugar da Conferência Oeste.

Os Toronto Raptors perderam, por 94-105, contra os New York Knicks, já eliminados, mas, ainda assim, conseguiram assegurar o quinto lugar da Conferência Este.

Los Angeles Lakers vencem no prolongamento

Contra os Los Angeles Lakers, já eliminados, os Denver Nuggets, que ainda precisavam da derrota dos Jazz, em Portland, não foram capazes de derrotar os Lakers, com a grande desilusão da temporada a ganhar, por 141-146, no prolongamento, e a relegar os Nuggets para sexto.

Os Chicago Bulls asseguraram o sexto lugar da Conferência Este, ao vencer, por 120-124, os Minnesota Timberwolves, que terminaram em sétimo lugar na outra conferência, o que lhes garante um lugar na fase de acesso ao "play-off".

Fase de acesso indireto arranca na terça-feira

O "play-in" que vai decidir que equipas, entre a sétima e a décima classificadas, vão assegurar vaga nos "play-offs" vai começar no dia 12 de abril e termina a 15 de abril.

Na Conferência Oeste os Los Angeles Clippers vão defrontar os Minnesota Timberwolves e os San Antonio Spurs os New Orleans Pelicans.

No Este, os Cleveland Cavaliers jogam com os Brooklyn Nets e os Charlotte Hornets os Atlanta Hawks.

Recorde-se que o vencedor de cada um destes confrontos vai discutir com o vencedor do outro jogo, da mesma conferência, uma vaga nos "play-offs".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+