Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Serena Williams anuncia regresso em Wimbledon

08 abr, 2022 - 10:31 • Redação

Tenista norte-americana, que está sem competir há nove meses, prevê regresso aos "courts" para junho.

A+ / A-

Serena Williams anunciou, esta quinta-feira, que vai regressar ao ténis, em Wimbledon, que se realiza entre 7 de junho e dez de julho.

A tenista norte-americana, lesionada desde junho do ano passado, confessou, no Instagram, em conversa com o "quarterback", da NFL, Aaron Rodgers, que o regresso está para breve. "Temos [Serena e Rodgers] falado muito sobre o meu regresso e ele tem me motivado e preparado para Wimbledon, mal posso esperar", disse nas redes sociais.

Sobre a data do regresso, e após ser questionada sobre a hipótese de jogar na terra natal, no US Open, a atual número 246 do "ranking" WTA lembrou o torneio onde já venceu sete vezes. "Wimbledon é primeiro que o US Open, quero jogar lá primeiro. Estou entusiasmada!"

A lesão na perna impediu a atleta de 40 anos de alcançar o recorde de tenista com mais vitórias em Grand Slams. Serena tem 23, menos um que a recordista Margaret Court, antiga tenista australiana.

Ex-treinador trabalha com Simona Halep

Na quinta-feira, Patrick Mouratoglou, o antigo treinador de Serena Williams, confirmou que tinha começado a treinar Simona Halep. "Nos últimos oito meses percebi como sinto a falta de ser treinador. Ainda tenho muito para dar", disse o francês.

Mouratoglou treinava Serena desde 2012, mas revelou que só começou a treinar Halep depois de falar com a norte-americana. "Tive uma conversa com a Serena e a porta abriu-se, pelo menos no curto prazo, para trabalhar com outra pessoa”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+