Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novak Djokovic mantém primeiro lugar do "ranking" mundial de ténis

04 abr, 2022 - 10:32 • Redação

Carlos Alcaraz foi o destaque da semana, ao subir cinco posições. João Sousa desceu, mas mantém o posto de melhor tenista português.

A+ / A-

Novak Djokovic, tenista sérvio, manteve primeiro lugar no "ranking" mundial, com mexidas no top-3.

Sem alterações nas duas primeiras posições do "ranking" ATP, Djokovic e Daniil Medvedev, tenista russo, mantêm os dois primeiros lugares, a única diferença reside no terceiro posto, que agora pertence ao alemão Alexander Zverev, que está, novamente, na classificação mais alta que alguma vez alcançou.

Rafael Nadal, que ocupava o terceiro lugar, desceu para quarto. Ainda assim, o tenista espanhol não foi o foco da nova atualização. Esse destaque vai para o seu compatriota Carlos Alcaraz, que subiu cinco lugares e é agora 11.º.

O jovem de 18 anos atinge um máximo de carreira, depois de ter vencido, no domingo, o Masters de Miami. Na vitória, contra Casper Ruud, o novo fenómeno do ténis mundial tornou-se no mais jovem de sempre a vencer a competição de Miami.

Portugueses com subidas

Depois de conquistar o Oeiras Open, Gastão Elias subiu 25 lugares, alcançando o 173.º posto, bem longe do seu máximo de carreira, 25.º. Ainda assim, é a melhor classificação, nos últimos 3 anos e meio, para o tenista da Lourinhã.

Também Nuno Borges subiu posições e alcançou a classificação mais elevada no "ranking" ATP na carreira. O maiato ocupa agora o 143.º posto, depois de ter subido sete lugares.

João Sousa, ainda o português mais bem classificado, não teve a mesma sorte que os compatriotas. Na mais recente atualização, desceu oito lugares e é agora o 90.º melhor tenista mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+