Tempo
|
A+ / A-

NBA

Com Neemias no banco, Kings falham "play-off" pelo 16º ano consecutivo

04 abr, 2022 - 09:40 • Redação

Treinador dos Sacramento Kings garante que, agora, Neemias vai ter mais tempo de jogo.

A+ / A-

Os Sacramento Kings não vão disputar, pelo 16.º ano consecutivo, a fase decisiva da NBA, depois de terem perdido contra os Golden State Warriors, com Neemias Queta no banco.

O poste português, que foi chamado por Alvin Gentry, treinador dos Kings, para este duelo, não jogou qualquer minuto na derrota por 90-109.

No final do encontro, Gentry afirmou que, agora, Neemias vai ter "minutos valiosos" nos últimos três jogos da temporada, contra os New Orleans Pelicans, Los Angeles Clippers e Phoenix Suns.

O recorde de mais anos consecutivos sem presença nos "play-offs", pertence, agora, aos Kings, que ultrapassaram os Los Angeles Clippers, que entre 1976 e 1991, 15 épocas, não conseguiram chegar a esta fase.

Lakers em posição de risco e corrida ao MVP

Os Los Angeles Lakers continuam a facilitar e vêm dificultada a missão de marcar presença nos "play-offs". Sem LeBron, mas já com Anthony Davis, a equipa de Los Angeles saiu derrotada, por 118-129, contra os Denver Nuggets.

Nikola Jokic, basquetebolista sérvio, foi, como não poderia deixar de ser, o destaque do encontro. Fez 38 pontos e 18 ressaltos e continua a reclamar o direito de revalidar o título de MVP, conquistado no ano anterior.

A corrida ao prémio de jogador mais valioso da temporada não se esgotou em Los Angeles. Em Cleveland, Joel Embiid, poste camaronês, ajudou, com 44 pontos, os Philadelphia 76ers a vencer, por 108-112, os Cleveland Cavaliers.

Em Milwaukee, dois candidatos jogaram frente a frente. Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks, defrontou o basquetebolista grego dos Milwaukee Bucks Giannis Antetokounmpo. O esloveno levou a melhor, ao contribuir com 32 pontos e 15 assistências para a vitória dos Mavs, por 112-118.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+