Tempo
|
A+ / A-

João Paulo Correia é o novo secretário de Estado do Desporto

27 mar, 2022 - 21:23 • Lusa

Sucede no cargo a João Paulo Rebelo.

A+ / A-

O vice-presidente do grupo parlamentar do PS, João Paulo Correia, é o novo secretário de Estado da Juventude e do Desporto do XXIII Governo.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, era até aqui vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista, integrando agora o XXIII Governo.

Correia figura na lista de 38 secretários divulgada hoje pela Presidência da República numa nota no site oficial, em que dá conta de que o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou a proposta do primeiro-ministro, António Costa.

Nascido em 1976 e licenciado em Organização e Gestão de Empresas, o gestor é deputado à Assembleia da República desde 2009 e presidente da junta em Mafamude e Vilar do Paraíso desde 2013.

Segundo o registo de interesses na página online do Parlamento, Correia presidiu ao Clube de Futebol de Oliveira do Douro, em Vila Nova de Gaia, entre 2012 e 2018.

Sucede no cargo a João Paulo Rebelo, também gestor, que tinha encabeçado a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto desde 2016.

De resto, esta secretaria de Estado sai, no XXIII Governo, da tutela da Educação para passar a integrar o ministério dos Assuntos Parlamentares, que vai ser liderado por Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS.

"A posse de todo o XXIII Governo Constitucional está prevista para quarta-feira, 30 de março, pelas 17h00, no Palácio Nacional da Ajuda [em Lisboa], em cerimónia restrita", pode ler-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+