Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Kyrie Irving vai poder jogar em casa mesmo sem vacina

24 mar, 2022 - 12:28 • Redação

Com o alívio das medidas restritivas da Covid-19, o base dos Brooklyn Nets já só não poderá jogar em Toronto.

A+ / A-

Kyrie Irving, que se recusou a ser vacinado e, com isso, foi impedido de disputar os encontros dos Brooklyn Nets em casa, vai poder voltar a jogar em Nova Iorque, beneficiando do alívio das medidas da Covid-19.

A decisão sempre gerou muita polémica na NBA. Recentemente, a discussão aumentou, uma vez que era permitido a Kyrie assistir, sem máscara, a um jogo dos Nets no Barclays Center, pavilhão onde não podia jogar.

No entanto, agora, a regra que impedia as pessoas não vacinadas de participarem em grandes eventos em locais fechados foi alterada. Abriu-se uma exceção para "atletas no local de trabalho", informa o jornalista desportivo americano Shams Charania, o que inclui o caso de Kyrie Irving.

Os Nets ocupam, neste momento, o oitavo posto da Conferência Este da NBA. Se a época acabar com esta classificação, defrontam os Toronto Raptors na disputa por um lugar de "play-off". Toronto é, precisamente, a única cidade onde o base não pode jogar, já que há uma restrição que impede a entrada de estrangeiros não vacinados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+