Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Lesão afasta Nadal da competição por pelo menos um mês

22 mar, 2022 - 15:12 • Redação

Tenista espanhol, de 35 anos, foi avaliado à lesão que, segundo o próprio, o condicionou na final de Indian Wells.

A+ / A-

Rafael Nadal vai parar nas próximas semanas devido a lesão. Interrompe uma fase de 20 vitórias em 21 encontros, dos quais resultaram três títulos.

Nadal sofreu "uma fissura de stress no terceiro arco costal esquerdo", confirmou o médico do tenista, citado pelo jornal "Marca". Lesão contraída na final de Indian Wells, perdida com o norte-americano Taylor Fritz. O espanhol revelou que já tinha disputado a final com queixas.

Aos 35 anos, Nadal mostra alguma tristeza com a lesão, que o faz perder, pelo menos, o Masters de Montecarlo. Também está em dúvida a participação do espanhol no Open de Barcelona, onde defende o título que já conquistou 12 vezes.

"Não são boas notícias e não estava à espera disto. Estou triste e abatido", escreveu o maiorquino, nas redes sociais.

Falhando, agora, o início da temporada de terra batida, Nadal deverá apontar a recuperação para garantir a presença em Roland Garros, que se realiza em maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+