Tempo
|
A+ / A-

Patrícia Mamona ficou a 17 centímetros da medalha nos Mundiais

20 mar, 2022 - 13:47 • Redação, com Lusa

Vice-campeã olímpica ficou em sexto lugar na final do triplo salto do Campeonato do Mundo em pista coberta, que decorre em Belgrado.

A+ / A-

Patrícia Mamona terminou este domingo na sexta posição a final do triplo salto nos Mundiais de atletismo em pista coberta, ao saltar 14,42 metros, em Belgrado. A vice-campeã olímpica ficou a 17 centímetros da medalha de bronze.

A campeã europeia 'indoor' em 2021 fez a sua melhor marca nas terceira e sexta tentativas, depois de ter começado o concurso com saltos de 14,27 e 14,24, aos quais se seguiram dois nulos.

A venezuelana Yulimar Rojas, campeã olímpica e recordista mundial, confirmou o favoritismo e revalidou o título, com o novo melhor registo em pista coberta, ao saltar 15,74 na sexta tentativa, quando já tinha o triunfo garantido, com 15,36 metros, então recorde dos campeonatos.

A ucraniana Maryna Bekh-Romanchuk conquistou a medalha de prata, com um salto de 14,74, a um metro de Rojas, com o bronze a ficar para jamaicana Kimberly Williams, com 14,59.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+