Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Covid-19. Recusa de Djokovic em ser vacinado dá bilhete a João Sousa para Indian Wells

10 mar, 2022 - 09:07 • Redação com Lusa

O tenista português entra no quadro principal como "lucky loser". O sérvio, que está impedido de entrar nos EUA, vai falhar, também, os torneios de Califórnia e Miami.

A+ / A-

Novak Djokovic revelou que não vai disputar os torneios de Indian Wells, Califórnia e Miami, por não estar vacinado contra a Covid-19 e, por isso, estar proibido de entrar nos Estados Unidos. O grande beneficiado, para já, é João Sousa, que assim entra no quadro principal de Indian Wells.

Foi no Twitter que Djokovic anunciou que os Centros de Controlo de Doenças norte-americanos "confirmaram que os regulamentos não vão mudar". "Por isso não vou poder jogar nos Estados Unidos", esclareceu o tenista sérvio, que caiu recentemente para número dois do "ranking".

Quem beneficia desta desistência forçada é João Sousa, que ganha bilhete para o quadro principal de Indian Wells como "lucky loser". O melhor tenista português de sempre, atual número 85 do "ranking" ATP, tinha perdido na última ronda de qualificação, diante do norte-americano Christopher Eubanks, número 157 do mundo, por duplo 7-6.

João Sousa venceu o sorteio de repescagem e ganhou um lugar entre a elite do torneio norte-americano. Na primeira ronda, vai defrontar o espanhol Pedro Martínez, 49.º classificado da hierarquia mundial.

Djokovic ainda só jogou num torneio, este ano, porque não recebeu nenhum dose da vacina contra a Covid-19. O sérvio foi deportado da Austrália, em janeiro, e Rafael Nadal acabou por ganhar o seu 21.º título em torneios do Grand Slam, afastando-se de Djokovic e Roger Federer.

Em abril de 2020, quando a pandemia da Covid-19 se agravou, Djokovic, de 34 anos, disse opor-se à exigência de ser vacinado para viajar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+