Tempo
|
A+ / A-

Kikas sobe quatro lugares no "ranking" mundial de surf

07 mar, 2022 - 15:45 • Redação com Lusa

Frederico Morais precisa de subir, pelo menos, um lugar na Austrália para garantir presença até ao fim no circuito mundial.

A+ / A-

Frederico Morais, que alcançou os oitavos de final em Peniche, na terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), subiu quatro lugares no "ranking", para o 23.º posto, com 5.980 pontos.

O único português que integra a elite mundial do surf foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi, que assumiu a assumiu a licra amarela, sinónimo de liderança do circuito principal da WSL, com 17.290 pontos.

Kikas parte para as duas provas na Austrália, as últimas antes do "cut", o corte a meio da temporada que permite que apenas os primeiros 22 surfistas disputem as cinco etapas da segunda parte da época.

O português precisa de subir, pelo menos, um lugar no conjunto das duas pernas australianas para garantir presença até ao fim na WSL.

O havaiano Barron Mamiya, que chegou a Portugal com a licra amarela, baixou para o terceiro lugar do pódio, após uma prestação fraca.

No final das 10 etapas regulares, só os cinco surfistas com melhor classificação vão disputar o Dia das Finais em Trestles, nos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+