Tempo
|
A+ / A-

Líder do ranking mundial bate Frederico Morais em Supertubos

06 mar, 2022 - 14:50 • Lusa

O surfista português foi afastado do MEO Pro Portugal pelo japonês Kanoa Igarashi, líder provisório do 'ranking' mundial.

A+ / A-

O surfista português Frederico Morais, conhecido por 'Kikas', foi hoje derrotado nos 'oitavos' do MEO Pro Portugal, que decorre na Praia de Supertubos, em Peniche, pelo japonês Kanoa Igarashi, líder provisório do 'ranking' mundial.

'Kikas' apresentou-se em bom nível neste confronto contra o seu amigo e colega de treinos Igarashi, terminando a quinta bateria da quarta ronda (oitavos de final) com uma pontuação de 13,56 (em 20 possíveis) nas suas duas melhores ondas (6,83 e 6,73).

Já o nipónico Kanoa Igarashi, que fala fluentemente português e adotou Portugal como a sua segunda casa, fez 15, 17 pontos (7, 17 e 8), e segue em frente na competição, mantendo viva a esperança de sair desta terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) com a licra amarela, sinónimo de liderança do 'ranking'.

Isto, depois de ter conseguido no sábado a liderança provisória, após a eliminação precoce do havaiano Barron Mamiya do evento de Peniche.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, começou na quinta-feira e prolonga-se até 13 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+