Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Djokovic, afinal, vai defender título em Roland Garros

03 mar, 2022 - 16:35 • Lusa

Jogador sérvio não está vacinado. França alivia as medidas contra a Covid-19 a partir de 14 de março.

A+ / A-

O tenista sérvio Novak Djokovic poderá defender o título em Roland Garros, apesar de não estar vacinado contra a Covid-19, na sequência de decisão anunciada esta quinta-feira pelo Governo francês de suspender a obrigatoriedade do certificado de vacinação.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou, em entrevista ao canal TF1, que a apresentação do certificado só continuará a ser obrigatória em instituições médicas, como hospitais e lares de idosos, a partir de 14 de março, o que permitirá ao segundo classificado do “ranking” mundial disputar o torneio.

A ministra francesa com a pasta do Desporto, Roxana Maracineanu, tinha advertido que Djokovic não poderia disputar o segundo torneio do Grand Slam de 2022, entre 22 de maio e 5 de junho, caso não estivesse vacinado contra a Covid-19 e a apresentação do certificado continuasse a ser obrigatória.

O sérvio, vencedor de Roland Garros em 2016 e 2021, tentou disputar em janeiro o Open da Austrália, cujo governo exige a apresentação de certificado de vacinação para autorizar a entrada no país, acabando por ser impedido de defender o título no primeiro Grand Slam deste ano e deportado.

O alívio das restrições em França permitirá também a Djokovic disputar o Masters 1.000 de Monte Carlo, que se realiza entre 9 e 17 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+