Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal vai receber a Rússia no Europeu de futsal feminino. Confira as convocadas

28 fev, 2022 - 16:22 • Redação

Federação assume que formato da prova pode ser alterado devido ao confronto na Ucrânia.

A+ / A-

A seleção nacional de futsal feminino vai receber a Rússia na meia-final do Europeu, que se realiza em Gondomar no final de março.

Em comunicado, a federação assume que o "conflito armado entre Rússia e Ucrânia motivar alterações na competição", com a possível expulsão da Rússia das provas organizadas pela UEFA. No entanto, a FPF não boicota os jogos frente aos russos.

A seleção nacional, orientada por Luís Conceição, vai tentar fazer melhor do que a última edição, em 2019, quando perdeu na final.

A lista de convocadas será reduzida, até 20 de março, para 14 jogadoras, número máximo autorizado pela UEFA.

As convocadas:

Guarda-redes: Ana Catarina (SL Benfica), Odete Rocha (Nun'Álvares) e Marta Costa (SL Benfica)

Ala: Cátia Morgado (Nun'Álvares), Pisko (Nun'Álvares), Sara Ferreira (SL Benfica), Loira (Nun'Álvares), Taninha (Nun'Álvares), Carolina Pedreira (Sporting CP) e Carolina Rocha (Novasemente)

Universal: Ana Azevedo (FC Vermoim) e Fifó (Città de Falconara)

Fixo: Inês Fernandes (SL Benfica)

Pivot: Carla Vanessa (Nun'Álvares), Janice Silva (Città de Falconara)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+