Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tenista russo Rublev também pede fim da guerra na Ucrânia

25 fev, 2022 - 16:38 • Redação

Número sete da hierarquia mundial foi claro no fim de uma partida em Abu Dhabi: "Não à guerra. Por favor".

A+ / A-

O tenista Andrey Rublev é mais um famoso desportista russo a repudiar a guerra na Ucrânia. O número sete mundial venceu Hubert Hurkacz, nas meias-finais do torneio de Abu Dhabi, e deixou uma mensagem clara.

"Não à guerra. Por favor", escreveu o jogador diretamente na câmara televisiva.

Depois de Medvedev, o novo número um mundial, Rublev é o segundo tenista russo a manifestar-se contra a ofensiva na Ucrânia.

Fyodor Smolov, ponta de lança internacional russo e jogador do Dínamo de Moscovo, também pediu "não à guerra" nas redes sociais.

Depois de várias semanas de ameaças e tentativas de diálogo, o Presidente russo reconheceu a independência das províncias separatistas da Ucrânia e deu ordem para invadir o país vizinho. As tropas russas continuam ataques em território ucraniano e, pelo menos, 100 mil pessoas já abandonaram as suas casas na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+