Tempo
|
A+ / A-

Kelly Slater vence etapa do Mundial de Surf à beira dos 50 anos

06 fev, 2022 - 13:50 • Redação

Surfista norte-americano comemora cinco décadas de vida na próxima sexta-feira. Arranca o campeonato com uma vitória e aponta à conquista do 12.º título.

A+ / A-

O norte-americano Kelly Slater venceu no sábado a etapa inaugural do Mundial de Surf de 2022. O triunfo aconteceu a poucos dias de comemorar 50 anos de vida.

Num confronto de gerações, Kelly Slater conquistou o Billabong Pro Pipeline, no Havai, ao vencer na final o havaiano Seth Moniz, de 24 anos.

Esta é a oitava vitória do surfista norte-americano nas ondas de Pipeline, na costa norte da ilha bastião do surf mundial. A anterior tinha acontecido em 2013.

“Eu estava lá no oceano e dizia para mim mesmo, estás a viver no momento, não importa quanta tensão haja, apenas respira”, relatou Kelly Slater, citado pelo site da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa).

O triunfo número 56 da carreira do veterano surfista foi também “a melhor vitória” da sua vida, declarou.

Campeão do mundo de surf por 11 ocasiões, Kelly Slater pode muito bem estar lançado para conquistar o 12.º título e continuar a consolidar o seu estatuto de lenda da modalidade.

O português Frederico Morais também esteve em ação no Billabong Pro Pipeline. "Kikas" foi eliminado nos 32 avos de final por Carlos Munoz, da Costa Rica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+