Tempo
|
A+ / A-

Europeu de futsal

Jogadores reagem. "Acreditámos sempre"

06 fev, 2022 - 19:28 • Redação

Portugal é bicampeão da Europa de futsal depois de derrotar a Rússia, por 4-2, na final. Os jogadores reagiram a mais este triunfo nos Países Baixos.

A+ / A-
Foto: Gerrit Van Keulen/EPA
Foto: Gerrit Van Keulen/EPA

Portugal é bicampeão da Europa de futsal. Os jogadores não esconderam o orgulho por mais esta conquista.

André Coelho

“Correu bem e fui eu a marcar, como podiam ser outros. Isto é uma família e andamos todos de mãos dadas, independentemente de quem marca. Queríamos todos sentir esta festa de novo, lutámos até ao fim, acreditámos sempre e estão todos de parabéns”

Zicky

“Não esperava isto, mas trabalhei para que isto fosse possível. E se com esta idade está a acontecer isto fico feliz», atirou, destacando a reviravolta lusa diante da Rússia: «Nós olhamos para o que é Portugal. Sofremos dois golos por erros que não devíamos ter cometido, depois ficámos mais concentrados em nós, porque sabemos o que trabalhámos, melhorámos o desempenho coletivo e conseguimos dar a volta por cima”.

Tomás Paçó

“Entrámos um pouco desconfiados com o jogo, isso fez a Rússiacrescer, marcamos, ganhámos confiança. Depois conseguimos impor o nosso jogo e aí é que foi. Acho que foi a preparação que tivemos nos dias antes e depois há o trabalho no clube que é espetacular. Isto é o segredo de Portugal, os clubes trabalham muito bem e chegamos aqui é mais fácil. Além disso, é melhor crescer a ganhar do que a perder”

Jorge Braz

“O segredo foi sermos nós e desfrutar, tendo orgulho no que fazemos. Tem sido uma felicidade tão grande estar com esta malta, que tínhamos de terminar como vivemos os dias todos. Temos muito orgulho em Portugal e no que fazemos. Quando acreditamos, somos felizes. Disse várias vezes que estava de alma cheia, e tinha de acabar de alma cheia. O meu orgulho era igual, fosse qual fosse o resultado. Portugal está no topo e é no nosso país que vamos chegar ao céu”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+