Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Open da Austrália

Nadal faz história e vence o 21.º Grand Slam

30 jan, 2022 - 14:20 • Lusa

Espanhol venceu Medvedev em cinco horas e 24 minutos.

A+ / A-
Rafa Nadal, Open Austrália 2022. Foto: Dave Hunt/EPA
Rafa Nadal, Open Austrália 2022. Foto: Dave Hunt/EPA
. Foto: Dave Hunt/EPA
. Foto: Dave Hunt/EPA

O espanhol Rafael Nadal tornou-se o primeiro tenista masculino a vencer 21 torneios do 'Grand Slam', ao derrotar o russo Daniil Medvedev, num encontro em que esteve a perder por dois 'sets' a zero.

Vencedor em Melbourne em 2009, Nadal, quinto do 'ranking' mundial, somou o seu segundo título na Austrália, ao vencer Medvedev, número dois da hierarquia, por 2-6, 6-7 (5-7), 6-4, 6-4, 7-5, em 5h24 (a segunda mais longa de sempre).

Apesar das várias lesões, que chegaram a colocar a carreira em risco, e tendo contraído Covid-19 em dezembro, o tenista espanhol conquistou mais um grande torneio.

Com este triunfo na sua 29.ª final do 'Grand Slam', Nadal, de 35 anos, somou o seu 21.º 'major', superando o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Nadal e Djokovic são os únicos tenistas a vencer os quatro Grand Slams, pelo menos, duas vezes cada.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+