Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Ashleigh Barty é a primeira finalista do Open da Austrália

27 jan, 2022 - 09:49 • Redação

É a primeira vez que a australiana, número um do ténis mundial, vai jogar a final em casa. Bateu a americana Madison Keys.

A+ / A-

Ashleigh Barty chegou pela primeira vez, esta quinta-feira, à final do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da época de ténis.

A jogar em casa, a tenista australiana, número um do mundo, deu um golpe de autoridade perante a norte-americana Madison Keys, 51.ª colocada do "ranking" WTA, que já tinha eliminado duas "top-10" (Paula Badosa e Barbora Krejcikova) e uma "top-15" (Sofia Kenin).

Adivinhava-se um duelo equilibrado nas meias-finais, no entanto, não foi isso que aconteceu. Barty precisou somente de uma hora e dois minutos para despachar Keys, em dois "sets", pelos parciais de 6-1 e 6-3.

Na finalíssima de Melbourne, a atual rainha do ténis mundial defrontará a norte-americana Danielle Collins, número 30 da hierarquia mundial, que derrotou, na outra meia-final, a polaca Iga Swiatek, nona.

Será difícil roubar a coroa a Barty, que parece determinada a conquistar um Major perante os seus compatriotas pela primeira vez.

A final do Open da Austrália está marcada para a manhã de sábado.

[notícia atualizada às 12h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+