Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa vence e segue em frente no torneio de Quimper

25 jan, 2022 - 13:50 • Lusa

O tenista português bateu o italiano Franco Agamenone em dois "sets", por duplo 6-3.

A+ / A-

O português João Sousa, sexto cabeça de série, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Quimper, ao vencer o italiano Franco Agamenone em dois "sets", na estreia na prova francesa do circuito challenger.

João Sousa, 140º classificado do ranking mundial, impôs-se com relativa facilidade a Agamenone, 189º posicionado na hierarquia, por duplo 6-3, após uma hora e 15 minutos de confronto, durante o qual quebrou quatro vezes o serviço do adversário e cedeu apenas uma vez nos seus jogos de serviço.

Na segunda ronda da prova em piso duro, equivalente aos oitavos de final, o tenista português, de 32 anos, vai defrontar o vencedor do encontro de hoje entre o francês Constant Lestienne, número 227 do mundo, e o italiano Andrea Arnaboldi, 256.º colocado do ranking.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+