Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Open da Austrália

Caminho para as meias-finais é um passeio para Barty

25 jan, 2022 - 10:12 • Redação

A número um do mundo marca encontro com Madison Keys. Será a terceira norte-americana que defronta na Austrália, depois de ter eliminado Anisimova e Pegula.

A+ / A-

Ashleigh Barty passou pelos quartos de final do Open da Austrália num ápice. Aparição, esta terça-feira, de pouco mais de uma hora para garantir presença nas meias-finais.

A número um do mundo, que procura a primeira vitória no "seu" Grand Slam, eliminou Jessica Pegula (21), em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-0.

A australiana parece imbatível. Ainda não perdeu qualquer set nos cinco jogos já realizados e o melhor que uma adversária fez, num parcial, foi perder por 6-4.

Pegula foi a segunda norte-americana que Barty eliminou, depois de ter batido Amanda Anisimova nos oitavos de final. Agora tem nova tenista oriunda dos Estados Unidos pela frente. Nas meias-finais, a número um do mundo vai jogar com Madison Keys, atualmente na posição 51 do "ranking".

Keys chega, pela segunda vez na carreira, a uma meia-final em Melbourne, depois de ter batido, nos "quartos", a checa, número quatro do mundo, Barbora Krejcikova.

Será o quarto encontro entre Barty e Keys. O saldo é positivo para a australiana, com duas vitórias e uma derrota. A outra meia-final está por definir. Os jogos entre Danielle Collins-Alizé Cornet e Iga Swiatek-Kaia Kanepi estão agendados para quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+