Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Berrettini bate Monfils e estreia-se nas meias-finais do Open da Austrália

25 jan, 2022 - 15:45 • Lusa

​O tenista italiano vai defrontar o espanhol Rafael Nadal no acesso à final.

A+ / A-

O tenista italiano Matteo Berrettini qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, ao vencer o francês Gael Monfils.

Berrettini, sétimo do "ranking" mundial, venceu Monfils, 20.º, por 6-4, 6-4, 3-6, 3-6, 6-2, em três horas e 49 minutos, chegando pela terceira vez às meias-finais de um "major", depois de ter estado nessa fase no Open dos Estados Unidos em 2019 e ter sido finalista em Wimbledon em 2021.

Nas meias-finais, o italiano vai defrontar o espanholRafael Nadal, quinto da hierarquia, que hoje venceu o canadiano Denis Shapovalov, 14.º, por 6-3, 6-4, 4-6, 3-6, 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+