Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 motiva adiamento dos Mundiais de natação para 2023

24 jan, 2022 - 13:29 • Redação com Lusa

A organização e a FINA decidiram adiar de novo os Mundiais, devido ao cancelamento de várias provas de apuramento e às restrições nas viagens internacionais impostas pelo Japão, país que vai receber a competição

A+ / A-

Os Mundiais de natação que deveriam decorrer em maio, em Fukuoka, no Japão, foram adiados para 2023, devido ao cancelamento de provas de qualificação em vários países, motivado pela pandemia de Covid-19, anunciou a organização, esta segunda-feira.

A competição estava inicialmente agendada para o verão de 2021, mas a Federação Internacional de Natação (FINA) preferiu adiar para maio de 2022, para evitar a proximidade com os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que também foram adiados em um ano devido à pandemia.

“É verdadeiramente dececionante [o adiamento dos Mundiais] se pensarmos quanto os nadadores e os adeptos esperavam pelo momento” do início dos campeonatos, reconheceu o presidente da câmara de Fukuoka, Soichiro Takashima, em conferência de imprensa.

A organização e a FINA decidiram adiar de novo os Mundiais, até julho de 2023, devido ao cancelamento de várias provas de apuramento e às restrições nas viagens internacionais impostas pelo Japão, na sequência da onda de contágios provocada pela variante Ómicron do coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+