Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frederico Silva perde nas meias-finais de “challenger” em Itália

22 jan, 2022 - 16:46 • Lusa

Português tinha eliminado o número 1 do torneio, mas não resistiu a tenista russo.

A+ / A-

O tenista português Frederico Silva caiu nas meias-finais do “challenger” Cittá di Forli, em Itália, ao perder com o russo Pavel Kotov em dois sets.

Depois de, na véspera, ter surpreendido o primeiro cabeça de série do torneio italiano, o canadiano Vasek Pospisil, para avançar para as meias-finais, este sábado Kiko, como é chamado, acabou derrotado pelo 231.º jogador da hierarquia mundial pelos parciais de 6-1 e 6-3, em 1h12.

O português de 26 anos, 239.º do “ranking” ATP, perdeu o primeiro set em apenas 26 minutos, depois de ver o seu serviço quebrado em três ocasiões, mas reagiu no segundo, chegando mesmo a conquistar um “break point” para liderar por 3-1.

Contudo, Kotov devolveu o “break” no sexto jogo e quebrou novamente o serviço do tenista das Caldas da Rainha no oitavo, fechando o encontro com um triunfo por 6-3 no parcial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+