Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nadal bate Khachanov e chega os "oitavos" do Open da Austrália

21 jan, 2022 - 14:18 • Redação

O espanhol, que só por uma vez conquistou Melbourne, deixou cair um "set", mas deu mais um passo rumo ao 21.º Major.

A+ / A-

Rafael Nadal selou o apuramento para os oitavos de final do Open da Austrália, esta sexta-feira, ao derrotar o russo Karen Khachanov.

No duelo mais apelativo da terceira ronda, o tenista espanhol, co-recordista de títulos do Grand Slam (20, empatado com o lesionado Federer e o deportado Djokovic), derrotou Khachanov, número 30 do "ranking" ATP, em quatro "sets", por 6-3, 6-2, 3-6 e 6-1, em 2h50m.

Apesar da derrota, Khachanov foi o primeiro a ganhar um "set" a Nadal em Melbourne. O espanhol, que só conquistou o primeiro Major do ano por uma vez, em 2009, tem-se mostrado em grande forma.

O antigo número um do mundo, atual número cinco, vai agora defrontar o vencedor do duelo entre o russo Aslan Karatsev, 15.º colocado da hierarquia mundial, e o francês Adrian Mannarino, 69.º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+