Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Medvedev vence batalha com Kyrgios no Open da Austrália

20 jan, 2022 - 11:56 • Redação

Favoritos seguem em frente, no dia em que Andy Murray foi eliminado.

A+ / A-

Daniil Medvedev esteve três em court, em Melbourne, para eliminar Nick Kyrgios, na 2.ª ronda do Open da Austrália. O número dois do mundo, principal favorito à vitória, na ausência de Djokovic, travou uma batalha com o australiano, mais motivado ainda por jogar em casa.

Medvedev venceu os dois primeiros sets, por 7-6 e 6-4, mas Kyrgios, atualmente na posição 115 do "ranking", venceu o terceiro (6-4). O russo respondeu no quarto parcial, para fechar o encontro, com vitória, por 6-2.

Na 3.ª ronda, Medvedev mede forças com Botic van de Zandschulp, dos Países Baixos. O neerlandês, 57 do mundo, teve um dia bem mais tranquilo do o russo. Eliminou Gasquet, que desistiu quando decorria o terceiro set. O francês tinha vencido o primeiro, perdido o segundo e estava em desvantagem no terceiro.

Tsitsipas, número quatro do "ranking", também esteve em ação esta quinta-feira e venceu o argentino Sebastian Baez (88), em quatro sets. Os cabeças-de-série não foram surpreendidos nos jogos realizados na última noite, mas há a nota da eliminação de Andy Murray.

O britânico (113), cinco vezes finalista do Open da Austrália, foi derrotado pelo japonês Taro Daniel (110), em três sets, por triplo 6-4.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+