Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nadal e Osaka seguem em frente no Open da Austrália

17 jan, 2022 - 09:26 • Redação

Os dois antigos líderes dos respetivos "rankings" mundiais de ténis entraram em Melbourne com o pé direito.

A+ / A-

Rafael Nadal e Naomi Osaka apuraram-se para a segunda ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de ténis do ano.

O espanhol, atual número cinco do mundo, e que não vence em Melbourne há 13 anos, bateu o norte-americano Marcos Giron, 66.º do "ranking" ATP, em três "sets", pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

A japonesa, número 14 da hierarquia mundial e que defende o título conquistado no ano passado na Austrália, deixou para trás a colombiana Camila Osorio, 50.ª WTA, em dois "sets", com duplo 6-3.

Na segunda ronda, os dois antigos líderes do ténis mundial voltarão a ter adversários acessíveis pela frente. Nadal defrontará o alemão Yannick Hanfmann, número 126 do "ranking" masculino, e Osaka medirá forças com a norte-americana Madison Brengle, 54.ª da tabela feminina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+